domingo, 16 de setembro de 2012

COMO ELABORAR SEU PROJETO DE VIDA


COMO ELABORAR SEU PROJETO DE VIDA

Psicólogo Orivaldo Sales Filho


Para conquistarmos nossos sonhos e objetivos temos que levar em consideração três aspectos diferentes. Primeiro é necessário definir o Sentido da Vida, segundo, defina seus Objetivos na Vida e por fim estabeleça suas Metas Diárias.
A sintonia entre esses três elementos proporciona mais qualidade de vida e seu sucesso depende da integração entre eles. Afinal de contas, nossa habilidade em ser feliz depende de um Projeto de Vida bem elaborado.
O Sentido da Vida está ligado aos aspectos mais superiores da vida de uma pessoa, ou seja, os aspectos ligados à espiritualidade, ligados à visão que as pessoas têm sobre a construção de uma sociedade diferente. São questões superiores, que dão sentido à sua vida, que definem a visão que uma pessoa tem sobre a vida, sobre a morte e principalmente sobre Deus.
Já os Objetivos na Vida, estão ligados as metas que estabelecemos para conquistar nossos sonhos mais concretos. Esses objetivos normalmente estão ligados à proteção, família, sucesso profissional e pessoal. São objetivos que nos realizarão profissionalmente, na vida familiar, por exemplo, casar-se e ter filhos, conquistar uma casa, um carro, uma empresa bem sucedida, etc.
Para realizar qualquer objetivo, temos que estabelecer objetivos mais curtos que nos encaminham aos objetivos maiores, ou seja, temos que estabelecer nossas Metas Diárias. Essas são àquelas que agendamos como compromissos para um dia ou para alguns dias, são realizações breves, mas quando sintonizadas com nossos objetivos maiores proporcionam um resultado tremendo.
O alinhamento desses três aspectos é o que irá produzir uma pessoa bem sucedida, pois com essa conexão entre os três elementos poderemos fazer com que nosso Projeto de Vida dê certo e nos traga realização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário