quinta-feira, 13 de setembro de 2012

ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO MELHORAM A AUTOESTIMA


ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO ELEVAM A AUTOESTIMA

Orivaldo Sales Filho

De acordo com os pesquisadores, cachorros, gatos e outros animais podem servir como importante apoio social e emocional aos seus donos.

Segundo pesquisa divulgada pela Associação de Psicologia Americana, donos de bichos têm maior autoestima, estão mais aptos fisicamente, tendem a serem menos solitários, medrosos e preocupados, além de serem mais conscientes e extrovertidos.
         Não é por acaso que a pesquisa norte americana revelou uma correspondência direta entre o bem estar psicológico e a capacidade de cuidar de animais de estimação, pois um ser humano que é capaz de manter a vida de outro ser, com certeza tem dentro de si uma força vital mais elevada.
         Nossa relação com os demais seres vivos pode ser uma relação que promova a vida e faça com que haja a harmonia entre um animal de estimação e a nossa própria vida.
         Cada vez que emitimos comportamentos bons de cuidado com o animal de estimação, de proteção a ele, enfim, cada vez que promovemos a vida, estamos gerando uma energia positiva para nossa própria vida, pois a máxima de que aquilo que plantamos, colhemos é verdade.
Conhecendo os resultados da pesquisa e principalmente consciente de que fazendo o bem você colherá o bem, é provável que você seja mais feliz e mais saudável, principalmente se for uma pessoa que tenha bichinhos de estimação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário